quarta-feira, julho 22, 2009

Plágio nos Blogs


Hoje em meio de tantos plagiadores e blogs falando do plágio resolvi criar uma campanha contra o plágio nos blogs, sei que com isso não acabarei com o plágio mas quero que as pessoas tenha consciência do que estão fazendo.


Minha definição para uma pessoa que pratica o plágio é um sujeito sem criatividade que praticamente "rouba" o conteúdo de outros blogs sem colocar os devidos créditos.
Em um blog criatividade, originalidade e HONESTIDADE é o fundamental para se conseguir respeito no mundo da blogosfera, o plágio tem pernas curtas se você plageia se dê conta de que isso é crime colocarei aqui um tipo de "Top Five"(com 4 postagens de outros blogs ao invés de 5) sobre artigos que outros blogs fazem contra o plágio.


Plágio em blogs

Essa imagem achei bem interessante dizendo: Plágio é atestado de burrice



Ver postagem completa no Plágio em blogs








Outro artigo sobre o plagio é o do site Como Fazer Web

Aqui esta imagem é bem simples e diz tudo : Stop Plágio ou "Vamos parar com o plágio" para que literalmente não entende nada de inglês.


Ver postagem completa no Como Fazer Web





Muita gente acha que mudando o nome do título ou editando algumas partes do texto acham que não estão plagiando, mas estão muito enganadas, o plágio é o mesmo em textos 100% plagiados ou editado o título e algumas partes do texto.
Voltando ao "Top Five" dos artigos contra o plágio e não esqueçam vocês leitores é que decidem qual é o melhor artigo sobre o plágio.

Mais um artigo é o do [ Ferramentas Blog ], o título do artigo é: Sobre plágio e blogueiros parasitas.


Ver postagem sobre o plagio no
[ Ferramentas Blog ]




Por ultimo e não menos importante ( sempre quis dizer isso :-P ) vem o blog Dicas Blogger da Juliana Sardinha blogueira que admiro muito, com o título:
Combatendo Blogueiros parasitas. Com a imagem de um parasita







Ver postagem sobre o plagio no Dicas Blogger

Quero encerrar este artigo com uma campanha que estou iniciando, de título: Diga não ao plágio e peço a vocês leitores que participem desta campanha quanto o máximo de gente melhor.

Internetando Blog

1 Comentário:

Anônimo disse...

Excelente artigo, é muito bom ter muita gente boa contra o plágio, obrigado pela citação!

Postar um comentário

Parceiros

-()JuMeNTriXx()-

  ©Template by Dicas Blogger.